Em novembro do ano passado, o leilão do 5G deu o pontapé inicial para o início do desenvolvimento da infraestrutura da tecnologia de redes no Brasil e pretende beneficiar a comunicação dos cidadãos em várias partes do país. Hoje em dia, quase todas as capitais do Brasil já contam o sinal do 5G ativado, com exceção apenas de Manaus, Rio Branco, Belém e Palmas.

Diante das novidades, você talvez se pergunte se seu celular é compatível com essa tecnologia. Neste artigo, listamos todos os smartphones que são vendidos oficialmente no Brasil e que já contam com suporte ao 5G, tecnologia que mundialmente já está disponível em 65 países, mas só agora vem sendo oficializada em terras tupiniquins.

Celulares compatíveis com 5G no Brasil

Listamos os modelos de cada fabricante, de acordo com a listagem divulgada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Vale lembrar que todos eles são vendidos oficialmente no Brasil, e por isso, inserimos os valores atuais em lojas e marketplaces do mercado brasileiro.

Apple

iPhone 13 Pro
iPhone 13 Pro

Se viu a lista e sentiu falta dos modelos iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, vale lembrar que eles também são compatíveis com o 5G, mas deixaram de ser vendidos no Brasil depois que a Apple anunciou a chegada da linha iPhone 13.

Samsung

Entre os modelos da Samsung, vale lembrar que o Galaxy M52 5G e todo modelo da linha Galaxy M é vendido apenas no site da Samsung. Em contrapartida, o Galaxy A52 5G não foi inserido nesta lista porque não está sendo vendido oficialmente pela fabricante, apenas no varejo.

Motorola

No caso dos modelos da Motorola, vale lembrar que alguns modelos não são mais vendidos oficialmente pela fabricante, o que inclui o Moto G 5G — disponível apenas no varejo.

Xiaomi

Vídeo incorporado do YouTube

Realme

Vídeo incorporado do YouTube

TCL

  • TCL 20 Pro 5G: R$ 3.999

Infinix

  • Infinix Zero 5G: R$ 2.499

ASUS

Vídeo incorporado do YouTube

Já dá para usar o 5G no Brasil?

O 5G está chegando aos poucos a todas as capitais brasileiras. Desde julho, quando Brasília estreou a tecnologia, o sinal foi sendo ativado em todas as principais capitais do país e hoje já está disponível em 22 das 26 capitais brasileiras. Apenas a região Norte do Brasil ainda precisa esperar mais um pouco para receber o 5G, devido a problemas na infraestrutura e logística.

Tudo sobre o 5G no Brasil

Vídeo incorporado do YouTube

Celulares 5G no Brasil 👇

Fonte: Anatel, com informações de Apple, Samsung, Motorola, Xiaomi, Realme e ASUS.