Com uma folguinha nessa semana? Já pensou em incluir um filme nesse semana entre as coisas que você tem para fazer? Ainda mais se tiver um tempo livre, é uma boa maneira de se desligar de tudo e se divertir em frente a TV vendo uma história bem bacana. E nessa semana tem filmes distintos para conferir na Netflix, isso porque as opções da nossa lista ficam com os produções de música, comédia e obras de época. Ah, vale lembrar que esses filmes são lançamentos do catálogo da Netflix, então acabam de chegar. Já viu essas novidades? Confere aqui.

Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo (2022), Juliana Vicente

Um filme documental da música brasileira com o grupo de rap "Racionais", contando a trajetória do grupo mais influente do rap nacional. Com seus protestos em forma de música, o lendário grupo de rap Racionais MCs transformou a poesia de rua em um movimento poderoso aqui no Brasil e no mundo. A produção mostra como os Racionais MCs, formado por Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock, tiveram origem e cresceram com a música. Além disso, no filme documental é possível conferir cenas inéditas que marcam os anos de carreira do grupo, desde os primeiros shows nas ruas de SP até os dias de hoje, além de entrevistas e relatos dos integrantes do grupo.

Assista > Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo

Uma Quedinha de Natal (2022), Janeen Damian

Uma comédia romântica que vem para o catálogo e te levar para o clima das festas de final de ano. Uma Quedinha de Natal traz a história de uma herdeira mimada que depois de sofrer um acidente de esqui perde a memória. Nas festas de final de ano, ela acaba ficando sob os cuidados de um desafortunado viúvo e sua filha.

Assista > Uma Quedinha de Natal

O Milagre (2022), Sebastián Lelio

Vídeo incorporado do YouTube

Um mistério britânico. "O Milagre" é protagonizado por Florence Pugh e baseado na obra de Emma Donoghue, autora do best-seller "Quarto". O filme se passa em 1862, com a enfermeira inglesa Lib Wright, que assombrada pelo seu passado, acaba indo até um remoto vilarejo irlandês para investigar o jejum supostamente milagroso de uma jovem. A jovem é Anna O'Donnell, de apenas 11 anos de idade, que teria sobrevivido sem comida por meses. Segundo sua família católica, ela não come desde seu aniversário de 11 anos, que foi há 4 meses atrás. O milagre reúne peregrinos e turistas. Qual o mistério por traz desse milagre?

Assista > O Milagre